• Julika

Tutorial make rápida para festa com glitter!



Quando surge aquela festa de ultima hora, ou simplesmente não sobrou muito tempo pra maquiagem mas você ainda quer fazer algo legal, uma boa opção é o batom vermelho ou o olho pretão, que combinam com tudo e são rápidos pra quem já tem um pouquinho de prática. Mas pra continuar no rápido e fugir do óbvio, eu gosto muito de usar glitter! Ele deixa qualquer make diferente e bem festiva, e dispensa todo aquele “trabalho” com o esfumado perfeitinho ou a transição das cores.   Por isso hoje resolvi mostrar pra vocês um look rápido e fácil, mas que pode ser usado tranquilo pra uma festa sem fazer feio!

Vamos ao tutorial?

Começo com a pele feita e a base ou corretivo extendidos até a pálpebra, para que

fique tudo uniforme com o rosto. A sobrancelha é preenchida com lápis universal para sobrancelhas ou uma sombra marrom clara.



Sombra bege clara em toda a pálpebra:



Sombra marrom clara para marcar o côncavo de leve e dar dimensão e profundidade aos olhos:



Sombra da mesma cor (ou mais clara) que o glitter ou purpurina a ser usado, aplicada com pincel pequeno e molhado, fazendo o desenho de um delineado bem grandão!





Essa sombra é a Sesto, da Tracta, que aplicada molhada potencializa todos os seus brilhos!  Fixador de glítter (vale qualquer fixador mais consistente e “grudentinho”) somente em cima do delineado já desenhado



Glitter aplicado com um pincel pequeno (diferente do pincel que aplicou o fixador, pra não dar meleca!)



Limpando a sujeira! Os cantinhos da sombra e abaixo dos olhos caso tenha caído um pouco de glitter:



Sombra ou lápis preto no contorno dos cílios para dar profundidade:



Sombra de um subtom do delineado ou preta nos cílios inferiores:



Sombra iluminadora com bastante brilho para conectar a sombra clara e escura.



Bastante máscara (é bom pular os cílios postiços na pressa pois quando mal colocados eles podem cair!)



E PRONTO!



 De olhos abertos, conforme o formato dos seus olhos, parece que tem sombra em toda a pálpebra, e quando pisca aparece o detalhe do delineador. Acho bem interessante!



É claro que dá pra adaptar a make com o que você tem e mudar as cores! Eai, o que acharam? Muitos passos ou dá pra encarar essa make na correria?

0 visualização