• Julika

TUTORIAL: Olho Preto Clássico


Um olhão preto combina com tudo em uma maquiagem noturna, mas nem sempre é fácil de fazer. Algumas dicas super simples podem facilitar muito toda a maquiagem, e evitar estresses com a make na hora de sair!



Pra fazer um make preto super marcante e ao mesmo tempo delicado, usando poucos produtos e bem rapidinho, acompanhem o tutorial! ;D


Comecei a maquiagem com a pele feita – mas um olho pretão pode fazer muita sujeira com a sombra escura que cai na pele quando aplicamos. Então pra facilitar o ideal é fazer primeiro a maquiagem dos olhos e depois a pele, ou aplicar bastante pó translúcido na região abaixo dos olhos se for começar com a pele pronta.



Aplico primer de olhos em toda a pálpebra e também na parte de baixo dos olhos. Na falta de um primer específico você também pode ultilizar um corretivo cremoso, o importante é usar algum tipo de base para sombras, caso o contrário é muito difícil de o preto aparecer bem e fixar.

Fixo uma fita tipo micropore no canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha. Esse é um truque super bom pra quem está com pressa e não quer perder tempo ajeitando o ângulo dos dois olhos! A fita cria uma linha limite precisa para as sombras, e evita o formato diferente nos dois olhos.



Faço uma base pra sombra com um lápis de olho marrom ou preto bem cremoso, cuidando pra não passar do côncavo. Além de criar um fundo escuro, essa base faz com a sombra fixe nos olhos e dure bem mais. Espalho a sombra com os dedos para criar uma camada fina e uniforme. Aqui estou usando o lápis jumbo Dark Brown da NYX.



Aplico sombra preta opaca em cima da base escura, com batidinhas. Com um pincel de esfumar, aplico uma sombra marrom escuro no côncavo, acima da linha da sombra preta. Com o mesmo pincel fofo, esfumo a sombra marrom com a preta em movimentos de vai e vem para que não fique nenhuma linha evidente.



Acima da sombra marrom, aplico uma sombra marrom mais clara, aproximando o tom à cor da minha pele para criar um degradê. Esfumo mais.



Aplico uma sombra da cor da minha pele (ou mesmo um pó compacto) acima da sombra marrom clara, para fazer a transição da cor escura com a minha pele. Logo abaixo da sobrancelha aplico uma sombra iluminadora mais clara (que pode ser opaca ou com brilho)



Reforço o preto aplicando sombra novamente, para retirar qualquer resíduo de sombra mais clara que possa ter caído. Feita toda a sombra dos olhos, já posso retirar (com cuidado!) a fita do canto externo. Fica assim – uma linha bem definida e marcada que só precisamos suavizar.



Contorno a linha dos cílios inferiores com sombra preta, usando um pincel menor e mais firme. Esfumo as bordas da linha onde estava a fita e conecto com a parte de baixo. Limpo qualquer resíduo de sombra que pode ter caído com um corretivo da mesma cor da base, e finalizo com delineador preto.


Preencho as sobrancelhas com uma sombra marrom escura, curvo os cílios, aplico máscara para cílios e postiços para enfatizar o olhar.

Pronto!


Eai gurias, não é tão complicado né?!

0 visualização