• Julika

5 Truques de maquiagem para aumentar os olhos!

Uma das coisas que mais me encantam na maquiagem é a possibilidade de mudar, acentuar e esconder traços específicos, e em alguns casos mudar bastante a forma como o rosto é percebido!

Eu já fiz um tutorial mostrando vários truques de contorno e iluminação para afinar o rosto e nariz, e hoje começo uma série com 2 posts sobre como aumentar ou diminuir os olhos com maquiagem.



O olho esquerdo não parece menor, e o direito maior?

Existem vários truques bem simples que podem aumentar ou diminuir a impressão do tamanho dos olhos. Saber quais são eles e como usar facilita um monte na hora de adaptar qualquer make ao seu formato de olho! Muitos lugares falam sobre essas dicas, mas às vezes fica confuso saber o que realmente faz a diferença. Por isso resolvi mostrar cada uma dessas dicas que eu considero importantes, indicando como fazer, quais os melhores materiais e o efeito que eles dão!

Você pode escolher um ou outro truque que prefere ou acha mais fácil para adotar no dia a dia ou naquela make mais elaborada! Eu reuni todos os truques juntos e a diferença é enorme!

Hoje vou mostrar os truques de maquiagem para quem tem olhos pequenos ou simplesmente quer aumentar o tamanho dos olhos





A linha d’água é aquela parte entre os cílios e a parte interna do olho onde a gente usa lápis, sabe?! Acontece que essa parte influencia muito a percepção de tamanho dos olhos que temos! Se ao usar um lápis escuro damos a impressão de olhos menores, usar um lápis bege ou não usar lápis nenhum nessa linha dá a impressão de olhos maiores, mais abertos e mais redondos!



NA FOTO: Aplico lápis bege dentro da linha d’água, depois contorno os olhos por fora com lápis escuro e esfumo as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis.

O ideal é que o lápis seja bege ou cor de pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado e muito over. Para completar o efeito, o lápis mais escuro vai por fora ao redor dos olhos, em cima da linha dos cílios! Para dar acabamento ao lápis e ajudar na fixação é sempre bom usar um pouquinho de sombra para esfumar a linha (mostrei mais explicadinho aqui), fica mais suave!



O côncavo nada mais é do que o contorno da nossa pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos. Todo mundo tem e é super importante saber e entender onde fica o seu. Quem tem a pálpebra mais gordinha às vezes tem o côncavo escondido, quem tem os olhos mais fundos geralmente tem ele mais evidente. Pra encontrar o seu côncavo é só colocar o dedo para sentir a parte que afunda do olho. Inclinar a cabeça para trás na frente do espelho também ajuda!

Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores com o côncavo mais acima!

O ideal é aplicar a sombra marrom não EM CIMA do côncavo, mas levemente ACIMA. É só marcar a parte onde o “buraquinho” o côncavo começa e aplicar sombra acima daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas!



NA FOTO: marco o côncavo a partir do seu lugar real e esfumo para cima. Depois, aplico um pouco de sombra escura no canto externo para dar mais profundidade.

Só é bom tomar cuidado para não subir demais o côncavo: pode da um efeito super diferente e bonito dependendo da maquiagem, mas é um truque muito usado pelas nossas amigas drags, então, já sabe qual pode ser o resultado…. hahah



Você já deve ter ouvido falar que para aumentar os olhos o ideal é usar cores claras, não é?

Pois é, mas as cores claras tem que ser aplicadas no lugar certo! Jogar um monte de sombra branca no olho todo não aumenta o olho de ninguém, nem valoriza!  O lugar ideal para colocar a sombra mais clara que você vai usar, a sombra iluminadora, é no cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelha! Esse truque sozinho é um dos que mais faz diferença, e aliado à linha d’água cor de pele dá pra ser usado no dia a dia e dar o efeito de olhos maiores bem rapidinho!



NA FOTO: Aplico sombra iluminadora bege clara com um pincel fofinho, e com o mesmo pincel aplico uma sombra metálica no centro da pálpebra, esfumando com as cores mais escuras já aplicadas.

No centro da pálpebra, o ideal é usar cores mais claras mesmo, mas que podem variar desde os tons metálicos como prata e dourado até os tons médios e coloridos. O ideal é evitar um pouco as sombras escuras no centro dos olhos – deixe elas para o côncavo e o cantinho externo, vão valorizar bem mais!



Esse é o truque que pode fazer toda a diferença: Quando o delineador é mais grossinho, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Portanto, para aumentar o tamanho dos olhos o delineador deve sem bem fininho! Se você se atrapalha muito para fazer a linha fininha, o melhor é pular esse passo! Os olhos parecem maiores sem delineador do que com um traço grosso!



NA FOTO: Aplico delineador fininho rente aos cílios e limpo o canto externo com um cotonete limpo.

Outro truque legal é limpar o cantinho externo, deixando sem sombra escura uma linha que prolonga a linha d’água. Esse efeito é sutil, mas faz muita diferença em fotos e ajuda a alongar os olhos, assim eles ficam maiores mas não tão redondinhos!



Quem tem medo de curvex e quer aumentar o tamanho dos olhos pode começar a repensar a sua relação, pois ele faz sim muita diferença para “abrir” os olhos!

Além de curvar os cílios, ele realmente dá a impressão de olhos mais abertos por permitir uma curva desde bem próximo a raiz das pestanas. Para garantir uma curva suave, dê uma apertadinha de leve com o curvex em pelo menos 2 lugares do comprimento dos cílios: o mais próximo a raiz possível e bem no meio.

O rímel também faz muita diferença: invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar).



NA FOTO: Curvo os cílios com curvex e capricho na máscara de cílios em cima e em baixo.

Para uma maquiagem mais elaborada, cílios postiços também são uma ótima investida para aumentar os olhos! Os modelos mais longos e menos volumosos ajudam a criar esse efeito.




O antes e depois:



Espero que aproveitem as dicas!Beijos!

0 visualização