Tutorial sobrancelhas perfeitas e naturais
top of page
  • Foto do escritorJulika

Tutorial sobrancelhas perfeitas e naturais


O tutorial de sexta não saiu na sexta porque a minha agenda foi loucura total e não permitiu! É bom, mas é ruim! hehe Consegui avisar vocês pelo instagram que o tuto sairia segunda, e registrei várias das makes do fim de semana (vou baixar elas e postar aqui essa semana!). Então acho que eu to perdoada né?! hehe

Hoje o tutorial é só sobre sobrancelhas, uma parte super importante da maquiagem que muitas vezes é esquecida e prejudica muito a make toda! Mesmo a maquiagem mais leve e discreta, sem um pouco de preenchimento e dimensão nas sobrancelhas parece que fica incompleta.


Olha só a diferença:



Com o olho maquiado, se a sobrancelha não estiver maquiada também ela acaba quase sumindo, e prejudicando a expressão facial - que é o que mais queremos realçar pra maquiagem nos deixar mais bonita mesmo, né?!

Eu gosto de deixar elas marcadas e desenhadas, mas ainda com naturalidade. Há quem goste delas bem desenhadas mesmo e quase caricatas (tenho visto cada vez mais no face e insta e fica lindo em fotos, mas ao vivo eu acho meio fake demais)

Vou o jeito que eu faço, preenchendo com sombra pra dar dimensão e naturalidade, e contornando com corretivo pra mais precisão e destaque.


Então, vamos ao tutorial?

O tom da sombra ideal é um marrom neutro ou levemente acinzentado, e nunca avermelhado ou alaranjado (a não ser que você seja ruiva mesmo). A escolha do quão escura deve ser a sua cor é algo pessoal, mas segue uma tendência bem simples:

  • Pra quem tem cabelo claro: a cor deve ser 2 tons mais escura do que a cor do cabelo

  • Pra quem tem cabelo escuro: a cor deve ser 2 tons mais clara do que a cor do cabelo

A sombra eu uso é do duo de sombras para sobrancelhas da NYX, na cor Medium Brown (uso o tom mais escuro dos dois), e pra aplicar a sombra uso um pincel chanfrado da Pro Art.

Tem várias opções tanto de sombras específicas pra sobrancelhas quanto de sombras normais que podem ser usadas com a mesma função. De pincel também tem inúmeras opções, quase toda marca de make tem uma opção de pincel chanfrado – ele só tem que ser firme e não muito grossinho.



Pego a sombra com o pincel e tiro o excesso de produto na mão, pra garantir que não vai produto demais direto na sobrancelha, e começo preenchendo ela pela parte de baixo do arco, onde eu quero que fique mais marcada. Em seguida continuo a linha até o “rabo” da sobrancelha adicionando mais sombra, e vou conectando a parte de cima do arco com esse finalzinho.


Vou trazendo a sombra de cima do arco para a parte interna de onde começa a sobrancelha, adicionando cada vez menos sombra e aos poucos. Deixo o espaço do início da sobrancelha e preencho só com o restinho de sombra que tem no pincel, pra ficar bem suave o início dela e o final mais marcadinho, tipo um efeito ombré. Depois de preencher toda com sombra, eu gosto de escovar os pelinhos com uma escovinha de sobrancelha, pois faz com que a sombra se misture melhor com os pelos e suaviza um pouco tudo.


Pra deixar o contorno da sobrancelha bem desenhado e dar uma enfatizada e levantada no arco, eu aplico um corretivo mais claro que o tom da minha pele com pincel de corretivo, bem rente ao final da sobrancelha. Isso ajuda também a disfarçar qualquer falha ou alguns pelinhos indesejados. Depois de aplicar o corretivo esfumo com o dedo pra transição ficar suave.


O próximo passo é pra deixar o desenho bem limpo e perfeito mesmo: faço o mesmo processo de contornar com corretivo, mas dessa vez uso um da mesma cor da pele, pois não queremos iluminar a região acima (se não parece que a sobrancelha fica saltada, bem estranho! hahah)

E pronto!


Eu gosto do efeito final porque ela fica bem desenhadinha e limpa, mas não fica aquela sobrancelha chapada e densa toda da mesma cor, que não é tão natural.

E vocês, como preferem as sobrancelhas? Beijos e boa semana!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page