5 Truques de maquiagem para diminuir os olhos! (make para olhos grandes)
top of page
  • Foto do escritorJulika

5 Truques de maquiagem para diminuir os olhos! (make para olhos grandes)

A gente vê por aí muitas dicas e truques de como aumentar o tamanho dos olhos com a maquiagem, o que realmente valoriza o olhar da maioria dos formatos de olhos.

Mas e quem já tem olhos grandes, e quer diminuir, ou pelo menos não aumentar?

Tem os truques certos de maquiagem para olhos grandes também, e vamos ver hoje em 5 dicas simples continuando a série de como aumentar ou diminuir os olhos usando maquiagem.



Basicamente as dicas que vimos para aumentar os olhos são todas usadas para diminuir, só que ao contrário! Mas calma, não confunde! Vamos ver como funciona?

Vocês vivem me ouvindo dizer que não sou muito fã de lápis escuro na linha d’água, né?! Isso é exatamente porque diminui o tamanho dos olhos!  Então quem quer ter olhos menores pode ser jogar no lápis preto na linha d’água, em cima e em baixo, em toda a extensão até no cantinho interno dos olhos.

O único cuidado é em não deixar essa linha muito grossa, pois quanto mais grossinha maior a impressão do tamanho dos olhos!




NA FOTO: Aplico lápis preto na linha d’água, por dentro dos olhos em todo o contorno e faço um traço médio na pálpebra também. Esfumo com sombra e limpo os excessos com um cotonete.

Para que o lápis fixe bem e dure mais, é essencial dar o acabamento com sombra escura em cima do lápis, em volta dos cílios (seguindo as dicas daquele post sobre lápis). Se a linha acabar ficando mais grossa do que o desejado, use um cotonete limpo ou com corretivo para corrigir e deixar ela mais rente aos cílios mesmo.



Se você não quer aumentar o tamanho dos olhos, o ideal é não usar cores escuras acima do côncavo. Marque o côncavo com sombra marrom bem EM CIMA dele ou até abaixo, e concentre as cores escuras na pálpebra móvel, só até a linha do côncavo. Assim, você não está aumentando o tamanho dos olhos com as sombras escuras no “lugar errado”, e acaba diminuindo os olhos concentrando elas na pálpebra móvel.



NA FOTO: Marco o côncavo exatamente em cima dele e esfumo para baixo. Depois, aplico uma sombra escura na pálpebra móvel. No centro da pálpebra pode qualquer cor sim! Só evite as cores muito claras e metálicas, pois chamam atenção para o lugar onde não queremos!



Fechar o canto externo fazendo aquele “Vezinho” com sombra escura é uma ótima dica para quem tem olhos muito redondos e quer deixá-los mais alongados, sem aumentar. E no canto interno, ao invés de aplicar sombra iluminadora, o truque é escurecer o cantinho também! Faz a maior diferença para diminuir o tamanho dos olhos! A sombra iluminadora pode ser aplicada, mas somente abaixo da sobrancelha, e pode vir até o encontro com o côncavo.



NA FOTO: Aplico sombra preta no canto externo, ilumino abaixo da sobrancelha e acima do côncavo com uma sombra bege com brilhos e deixo a sobrancelha mais grossinha com uma sombra marrom opaca e pincel chanfrado.



Se um delineado fininho deixa mais espaço na pálpebra, o delineado mais grossinho ajuda a diminuir o tamanho dos olhos. Então pode caprichar no delineado grossinho em qualquer formato, desde o mais retinho até o estilo Amy! Outra dica que não é muito falada mas que funciona muito para quem tem olhos grandes é deixar a sobrancelha mais grossinha.Pensando em proporção, faz bastante sentido mesmo: uma sobrancelha muito fina em contraste com olhos normais acaba dando a impressão de olhos maiores. Portanto, com a sobrancelha mais expessa o contraste dos olhos grandes não é tão perceptível, e tudo fica mais harmonioso! É claro que dentro disso temos que respeitar as características naturais de cada uma: não dá pra desenhar uma sobrancelha enorme se você tem ela naturalmente fina. É só um toque mais grossinha mesmo!


Tá bom, já to vendo a sua cara de “jura que eu vou deixar meus cílios mais curtos pra diminuir o tamanho dos olhos”… hahah! Mas espera! Não quero dizer que os cílios devem ficar mais curtos, e sim para dar mais atenção para o volume: concentrar o rímel na raiz dos cílios, e alongar mais eles no canto externo, e não tanto para cima no meio dos olhos. Outra dica é não aplicar o rímel nos cílios inferiores, ajuda a dar impressão de olhos mais alongados e menos redondos.



NA FOTO: Rímel de volume na raíz dos cílios e delineador grossinho. E pode usar cílios postiços? Pode sim! Mas prefira os de cantinho externo, que alongam os olhos ao invés de deixá-los mais redondos!




O antes e depois:



E o comparativo dos dois efeitos: a make para diminuir e para aumentar os olhos:



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page