Como consertar sombras quebradas em 3 minutos (ou pós, ou blushes...)
top of page
  • Foto do escritorJulika

Como consertar sombras quebradas em 3 minutos (ou pós, ou blushes...)

Talvez vocês já tenham ouvido falar ou visto em algum lugar formas de consertar sombras ou pós quebrados… Já?



Esse assunto não é novo e tem vários vídeos no Youtube tanto português quanto em inglês mostrando como fazer.

Acontece que algumas técnicas para arrumar essas sombras envolvem tantos passos que parece que eu vou levar um dia inteiro para arrumar uma única sombra quebrada!

Dá pra acreditar que eu arrumei essa paleta de sombras toda em menos de 10 minutos?

Por isso eu resolvi mostrar pra vocês a forma que eu faço, bem simplificada e que leva só uns minutinhos, pra gente deixar de preguiça de arrumar as coisinhas quebradas! hahahA ideia básica é adicionar alcool ao produto em pó e tranformá-lo numa pasta, para prensar ele de novo e deixar tudo no lugar. Só precisa de alcool líquido e um lencinho de papel.

Não tem mistério, olha só:



1. Começando com a sombra ou produto quebrado, mas sem desespero! Coloque a sombra ou pó quebrado em cima de um papel toalha para não sujar tudo e vamos começar. A minha sombra era dessas de pan que dá pra tirar da paleta, mas se a sua não é deixe ela no lugar, não interfere em nada.

2. Geralmente quando quebramos alguma coisa ainda ficam partes maiores, e o ideal para compactar de novo é que o pó esteja bem quebradinho! É só pegar uma espátula de unha um uma faquinha e quebrar melhor o produto direto no potinho, sem tranferir pra outro lugar e aumentar a sujeira!

3. Depois de bem quebrado é só adicionar umas gotinhas de alcool líquido 70% ou mais. Eu usei alcool 92,8º (º é a mesma coisa que %), quanto maior a pureza do alcool melhor. Se você não achar no supermercado, tem sempre em farmácias em menor quantidade! Eu ja coloco o meu em um conta gotas para deixar a mão, fica bem mais prático.

4. Vá misturando o alcool com o pó até formar uma pasta homogênea. É bom adicionar as gotinhas aos poucos pra não ficar líquido demais!

5. Agora é só usar um lencinho de papel para absorver o excesso de álcool e ir pressionando com os dedos. Se você tiver um objeto do exato tamanho da sombra ou pó quebrado, pode usar para facilitar a compactação e deixar ele com a superficie mais retinha, mas não é necessário.

6. Quando o papel molhar, vá dobrando e pressionando até que a parte de cima do papel não molhe mais, sem retirar a parte que entrou em contato com o produto primeiro. Pode parecer bobo, mas não ficar tirando e colocando o papel na superficie do produto evita o desperdiçar e deixa a compactação mais lisinha.

E pronto, seu produto está compactado e pode ser limpinho e guardado. Ele ainda tem um pouco de resíduo do alcool, que evapora em algumas horas e dentro de umas 12 horas já dá pra usar o produto tranquilamente.

Viu? Sem estresse, sem sujeira, tudo bonitinho e arrumado em poucos minutos.

Então me contem: quando as coisas de vocês quebram, rola de arrumar logo ou a preguiça toma conta?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page