Tutorial lábios vinho glossy
top of page
  • Foto do escritorJulika

Tutorial lábios vinho glossy




Nas maquiagens dos editoriais, desfiles de moda e red carpets, cada vez mais os batons tem aparecido escuros e com acabamento glossy, com brilho e mais translúcidos.

Eu continuo muito fã dos batons opacos pela duração, mas confesso que tenho andado com uma quedinha pelos brilhos nos lábios, de tanto ver makes lindas usando.

O problema maior do brilho glossy é a duração que acaba sendo mais curta e o risco de borrar é maior, mas com alguns truques a gente consegue aumentar a duração e fazer com que o batom não borre.

Então montei um tutorial de maquiagem com batom e gloss vinho pra vocês, que dá pra adaptar com outras cores também e usar tanto no verão quanto no outono que daqui a pouco tá chegando!

O passo a passo é bem simples, olha só:



Começo com a pele feita e o contorno dos lábios levemente coberto com base e pó, pra poder desenhar o contorno em uma superficie com a cor uniforme e sequinha. Não precisa passar produto na boca toda, até pra não ficar mais uma camada de produto desnecessária.

Com um lápis de cor parecida do batom ou levemente mais escuro, começo a contornar o lábio. Eu gosto de esticar um pouquinho a pele como na foto, pois ajuda a deixar o traço mais reto e definido.



Faço todo o contorno dos lábios com o lápis epreencho o lábio todo, pra ajudar a dar uma base mais sequinha e aumentar a duração.



Aplico uma camada leve de batom em toda a superfície dos lábios, de preferência com um pincel pra garantir que não acumule produto demais.

Em seguida um passo importante pra deixar o contorno mais perfeito é contornar por fora com um corretivo da mesma cor da pele. Isso deixa o traço ainda mais definido, o que valoriza muito uma boca escurona assim! Só cuidado com a cor do corretivo, pois se ele for mais claro fica bem esquisito, muito marcado.



Pra garantir que o batom com o gloss não vão sair do lugar, aplico uma camada de pó translúcido em volta do contorno do lábio, e retiro o excesso com um pincel fofinho (esse é aqueles pincel leque, mas pode ser um de pó ou blush também)



O último e mais importante passo é o gloss, que pode ser transparente ou de cor parecida com o batom. O segredo pra fazer com que ele não borre nada e dure um pouco mais e é aplicar mais no centro dos lábios, deixando uma pequena borda em todo o contorno sem o produto.

E pronto!



Fiz um olho delineado com um pouco de dourado, que com essa boca seria ideal para uma maquiagem mais festa:



Essa boca também fica linda com um olho super simples, só com máscara de cílios mesmo, uma ótima opção de make diferente, trendy e rápida. O importante mesmo é que a pele esteja bonita e clean, e as sobrancelhas levemente preenchidas pra você não virar uma coisa só boca! hehe



Usando essas técnicas, o batom e gloss duraram cerca de 3 horas na minha boca, e depois disso desbotaram rapidamente até ficar só o contorno, mas não borrou nem saiu do lugar em nenhum momento, mesmo depois de comer e beber. Não deixa de ser uma maquiagem de baixa duração, mas pra quem pode retocar de horas em horas, vale a pena pra um efeito diferente, atual e tão bonito!



E vocês, curtem um batom com brilho e gloss ou contiunuam fiéis ao acabamento mate?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page