Tutorial make de bonita com poucos produtos
top of page
  • Foto do escritorJulika

Tutorial make de bonita com poucos produtos



O tutorial de hoje é basiquinho, com poucos produtos e poucos passos pra ninguém ter desculpas pra não fazer! hahahEsses dias fazendo uma make me dei conta de que eu sempre uso muitos produtos, pincéis e passos diferentes, mas as coisas sempre podem ser muito mais simples! Tudo bem que mais uma esfumadinha e mais uma cor, e mais um iluminador, e mais uma coisinha podem deixar tudo mais bonito no final, mas às vezes eu só quero praticidade e tenho certeza que algumas de vocês devem pensar assim muitas vezes também!Pra essa make eu usei apenas duas sombras marrom – uma mais clara e uma mais escura, de um duo para sobrancelhas da NYX. Um pigmento cor da pele (esse é o Naked, da MAC), um lápis também cor da pele, um delineador marrom, máscara para cílios e dois pincéis: um de esfumar e um chanfrado.Não é muita coisa, mas ainda sim dá pra pular alguns passos e descartar produtos, se você quiser!



Começo com a pele pronta, e nesse look não usei um primer para sombras específico, apenas apliquei na pálpebra o corretivo que usei na região das olheiras mesmo – assim eu pulo um passo e um produto!



Com um pincel fofo de esfumar aplico a sombra marrom mais clarinha em toda a pálpebra, até a marcação do côncavo, para dar mais profundidade aos olhos (quem tem olhos fundos pode pular essa etapa, e quem tem olhos “gordinhos” pode reforçar ainda mais!)



Com a sombra mais escura e o pincel chanfrado (ou qualquer pincel mais firme), escureço a região da raíz dos cílios de cima e também de baixo:




Com o mesmo pincel e a mesma sombra, preencho as sobrancelhas pra dar mais definição:



Esse passo é um dos opcionais – apliquei um pouco de pigmento cor da pele só para iluminar a pálpebra. Qualquer sobra iluminadora também faz a mesma função!



Como meus olhos são relativamente pequenos e eu gosto de realçar a sobrancelha, uso o lápis bege dentro da linha d’água e abaixo da sobrancelha, e esfumo depois com os dedos.



Outro passo opcional, mas que deixa o look bem mais completinho: delineador. Eu usei um marrom da Revlon, mas qualquer delineador ou até um lápis preto esfumadinho dão um efeito parecido!



Pra finalizar, o único passo que não é opcional: a máscara para cílios! Sem querer colocar regras na maquiagem (porque sério, não elas não existem!), mas eu acho que nenhum look fica pronto e bonito sem rímel!



Pronto!Não muito maquiada, nem muito demorado. Cara de bonita, só pra realçar e corrigir os traços naturais mesmo, e ficar mais apresentável!




Eai gurias, vocês preferem os tutoriais mais fáceis e simples para o dia, ou os mais carregados e demoradinhos para a noite?

Me contem! Beijos!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page