Tutorial maquiagem para formatura Pt 2 - Olhos!
top of page
  • Foto do escritorJulika

Tutorial maquiagem para formatura Pt 2 - Olhos!



Oi gurias! Continuando com o tutorial de maquiagem para formatura e eventos especiais em geral, Eu já mostrei como eu gosto de fazer uma pele bem caprichada, e hoje vamos ver o passo a passo dos olhos pra fazer algo bem legal e com cara de complicado, mas sem erros!



A cor que eu escolhi é uma que eu tenho usado bastante para formandas, o azul marinho.

Escolhi essa cor porque ela combina com muitos tons de vestido ou roupa - vestidos com tons de azul claro ou médio ficam lindos com um subtom mais escuro de azul, vestidos verdes desde os mais clarinhos até os mais escuros também combinam muito. Os vestidos de cores clássicas como o preto, o chumbo e o prata também vão muito bem com essa cor! Tons de lilás e roxo também podem ser combinados com azul pra fugir do óbvio, e até os vermelhos também ficam bons desde que o azul seja bem escurão!



Por ser um azul bem fechado, não fica aquela cara de maquiagem azul anos 80, sabe?! HAHAH Então muito cuidado ao esfumar aquela sombra azul pigmentada até lá em cima a sobrancelha, viu?! Mas no tutorial vou mostrar os truques pra evitar tudo isso!



Então vamos ao tutorial!

   Pra garantir que a sombra dure a noite toda e não saia do lugar, tendo a sua máxima pigmentação, é essencial usar uma base para sombras. Como essa make é escura, o ideal é usar uma base preta, que pode ser um lápis jumbo, um delineador em gel ou até um lápis de olho comum que seja cremoso. Aplico na pálpebra móvel toda, cuidando para não passar do côncavo:



Usei um delineador em gel daqueles sem marca porque é bem cremoso e não seca rápido! E o pincel pode ser qualquer um, usei esse de delineador porque era o que estava mais a mão mesmo. A aplicação não precisa ser perfeita pois vamos cobrir toda com sombra em seguida!

Com um pincel lingua de gato, (ou qualquer um que não seja muito fofinho, pra não fazer bagunça!) aplico uma sombra azul bem escura em toda a pálpebra com batidinhas, cuidando para não esfregar e espalhar demais a sombra. Essa é da paleta de 88 cores matte.



Com um pincel de esfumar mais preciso (fofinho mas não muito grande), esfumo de leve as bordas da sombra para não deixar essa linha evidente da base preta.



Em seguida, um passo que eu acho que faz toda a diferença: esfumar o côncavo com marrom, e não azul! Não é que o azul não fique bonito no côncavo, mas por ser uma cor bem pigmentada a gente corre muito risco de subir muito e acabar com aquele visual anos 80 com sombra quase até a sobrancelha, sabe?! E ninguém aqui quer uma make temática desse tipo né?! hahah



Para isso eu uso uma sombra marrom clara (Kid, da MAC) e um pincel de esfumar fofinho mas não muito grande! Todo o cuidado é pouco na hora de não levar toda a sombra escura até muito em cima!Na sequência e para deixar definido o término do escurinho próximo a sobrancelha, aplico uma sombra clarinha iluminadora abaixo da linha das sobrancelhas. Essa pode ter brilho ou ser opaca, vai do gosto de cada um! Pra essa make eu preferi deixar tudo com brilho mesmo!



Aplico com um pincel grandão e firme – mas o mais importante mesmo é que ele esteja bem limpinho pra não manchar!Lápis preto contornando os olhos por dentro e por fora (quem tem olhos muito pequenos pode preencher a linha d’água com um lápis bege!). Esse é do Duda Molinos e é bem pigmentado, mas eu também gosto muito do lápis da Toque de Natureza.



Não há lápis preto que dure a noite toda sozinho! Por isso o trucão é secar ele com sombra, e assim ele não se move, mesmo se alguém se emocionar ou suar! hehe



Aplico a sombra azul marinho com um pincel pequeno e bem firme, do tipo lápis. Na falta de um assim, qualquer pincel pequeno e durinho resolve, até a esponjinha que vem com o lápis!Pra quem gosta de make opaca pode finalizar com máscara e está pronto, mas por ser uma make tão especial eu vou acrescentar brilho!Com o mesmo pincel que apliquei a sombra azul, aplico agora um pigmento azul marinho também com batidinhas. Aplico a sombra desde o canto interno em toda a pálpebra que já está escura, deixando apenas um espacinho no canto externo para ficar bem escuro. Esse pigmento é o Naval Blue da MAC, mas várias marcas tem opções semelhantes e mais acessíveis!



Pra iluminar o cantinho interno também vou usar um pigmento lindão – esse é o Frozen White, também da MAC. É um pigmento branquinho furta cor que fica com reflexos azuis nos olhos, muito parecido com o número 1 da linha Pure Shine da Vult! ;) 



Aplico o iluminador no canto interno e trago ele até o meio da pálpebra, misturando com o azul.Como é uma make bem escura e eu não gosto muito de delineado gatinho, deixei o delineador de lado! Se você gosta, é só adicionar! Finalizo com máscara para cílios de volume (essa é a The Colossal da Maybeline, uma das minhas preferidas), e também pulo os cílios postiços porque os meus estão com permanente e já estão bem curvados. Mas se você quer ter um olhar bem mais marcante e diferente no dia especial, os cílios são uma ótima pedida!



Pra finalizar a make toda retiro o excesso de pó translúcido que tinha sido aplicado para captar as sujeirinhas de pigmento com um pincel grande de pó.



A pele toda já estava feita, mais como o pó ficou em excesso, deixei para o final o iluminador nas têmporas! Ele dá um ar de saúde ao rosto e tira um pouco da opacidade dele, além de ficar lindo e com cara de rycah nas fotos! hahah



Esse que estou aplicando é o Fashion Show da Yess, que é totalmente inspirado nos iluminadores da Benefit, mas por menos de 1/5 do preço (sim, eu comprei! resenho em breve!)Nos lábios escolhi um dos meus rosinhas preferidos, o 27 da vult. Pra quem é mais discreta ou não quer chamar atenção para o batom, um nude também vai muito bem!



Tudo pronto!








Eai, gostaram?!

Espero ter ajudado as formandas que quiserem se arrumar sozinhas, ou até mesmo as convidas, e qualquer um que quiser se preparar pra um evento mais arrumadinho!

Quem tiver interesse e quiser fazer maquiagem e cabelo comigo, eu atendo a domicílio em Porto Alegre RS e cidades próximas! Contato pelo 51 8585-2616.

Qualquer dúvida podem perguntar que eu respondo todos os comentários! Muitos beijos!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page