• Julika

Tutorial Smokey Eyes Azul!



Odeio gente que não cumpre promessa! E eu prometi, demorou mas aqui está o tutorial da make azul esfumadona!

Pra fazer essa make usei as sombras da paleta da TIGI, que eu não consegui fotografar, mas tem fotinho dela aqui!

Os tons são basicamente o preto, o azul e o prata, cores super fáceis de encontrar que eu aposto que até as meninas mais iniciantes nas makes devem ter em algum conjunto de sombras!



Tentei fugir do marrom porque tô com a mania de usar ele sempre pra esfumar o côncavo e às vezes fica meio repetitivo, né?!

×Então vamos ver como fazer essa make!



Como um clássico smokey eye, eu gosto de começar com a parte mais escura próximo à raiz dos cílios, e ir adicionando as cores em direção ao côncavo e à sobrancelha, fazendo elas sumirem. Aquele degradê clássico, que dessa vez vai ser na vertical e não horizontal!

Começo como sempre com a sobrancelha preenchida e o olho preparado com uma base de sombras. Esses passos são super importantes!



Em seguida contorno a linha dos cílios de cima e de baixo com um lápis preto cremoso com uma linha grossinha que não precisa ser muito perfeitinha pois vamos esfumar. Com a sombra preta e um pincel pequeno e firme de precisão esfumo essa linha (esse é o 27 da Klass Vough), aplico a sombra puxando de leve no canto externo até a linha do côncavo para delimitar o canto externo. Eu prefiro o finalzinho mais arredondado, mas quem gosta da make mais puxada pode fazer o formato mais triangular!



Pro smoked, o esfumado do olho ficar bem da cor que escolhemos uso o próprio azul para esfumar o côncavo. Uma dica para esfumar cores mais difíceis com cuidado é aplicar a cor primeiro com um pincel e depois esfumar com outro limpo. É só ir repetindo o processo de aplicar mais cor e esfumar mais até chegar ao resultado que você quer! Nesse caso usei um pincel fofo pra aplicar (nº 8 da Klass Vough), e outro também fofo e maior (nº5 da mesma marca) pra esfumar. Facilita bastante!

Em seguida apliquei a sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Usei um tom bege opaco pra não chamar muita atenção porque já vamos adicionar brilho no esfumado! O pincei é um sem número da Coastal Scents, mas qualquer pincel firme que compacte bem a cor é ideal.



Já que o smokey eye costuma ter a linha d’água escura e eu não sou muito fã de lápis preto na parte interna dos meus olhos, aplico um lápis azul em toda a linha d’água (esse é o azul da linha Mega Impact da Avon, tem uma textura em gel que fixa super bem).

Aplico a sombra azul no centro da pálpebra com batidinhas sem esfregar ou esfumar em toda a pálpebra, dentro daquele esfumado que já tinhamos feito no côncavo.

Pra finalizar aplico a sombra prata no canto interno dos olhos, puxando um pouquinho para o tom de azul pra adicionar brilho. E muita máscara de cílios de volume, é claro!

Dá também pra finalizar com delineador preto e cílios postiços pra um extra drama!



São passos simples que dá pra adaptar com quaisquer cores!




Eai gurias, curtiram? Bem fácil né?!

Espero que coloquem em prática, depois me contem como ficou!

Beijos!

0 visualização