• Julika

Make Drag Queen e Como apagar a sobrancelha

Acho que quase todo mundo que adora maquiagem tem uma quedinha por coisas mais escandalosas e brilhosas que nem sempre a gente consegue usar, tipo maquiagem de Drag Queen mesmo!

Eu adoro muito glitter e principalmente a transformação que a maquiagem é capaz de fazer, com muitos jogos de luz e sombra que conseguem transformar um rosto masculino em feminino (exageradamente né, mas ok!)

Tô sempre a procura de um amigo que se preste a ser meu modelo pra fazer uma transformação assim, mas o único que se habilitou é super barbudo e eu não quis estragar a barba dele! hehe

Enquanto eu não tenho um rostinho masculino pra brincar, fiz um look de Drag em mim mesma, exagerando o máximo possível. Quem acompanha o blog a mais tempo talvez lembre que eu já fiz uma tentativa de make drag, mas acabou ficando meio discreta e tirando a sobrancelha desenhada muita gente usaria a maquiagem! hahah



Apaguei a sobrancelha e fiz uma super desenhada, e tentei subir o côncavo da make o máximo possível. E é claro, não podia faltar batom vermelho o mais escandaloso possível, que completei com gloss e glitter vermelho! hhahah

O que faltou mesmo foi uma peruca, porque drag queen ruiva e de cabelo curto eu nunca vi! hahah Um truque que eu vi nos vídeos de transformação é que elas prendem o cabelo bem forte para puxar mais a testa e esticar mais o rosto. Tem umas que até usam fita adesiva pra puxar beeem! Tentei dar uma puxadinha no cabelo e ficou engraçado!



A minha intenção era fazer um tutorial de make drag, mas acabou levando tanto tempo e eu mudando coisas na hora que não rolou.

Aproveitei pra mostrar como eu cobri a sobrancelha – que no final das contas ficou bem ruim, aparecendo a textura dela quando se olha de pertinho. Ao vivo aparecia bem pouco, mas nas fotos é mais evidente.

Existem técnicas usando produtos específicos, mas um jeito que funciona e é bem fácil de fazer é usando cola bastão. Isso mesmo, aquela cola Pritt ou genéricas de colar papel.

O truque é aplicar uma camada cola nas sobrancelhas limpas antes da maquiagem, e ir passando uma espátula ou o dedo pra espalhar e deixar a superfície lisa. Depois é só aplicar um corretivo de alta cobertura e secar com pó solto ou compacto. Dá pra repetir o processo quantas vezes você achar necessário com mais camadas de cola e de corretivo + pó. Eu fiz 2 camadas, mas acho que com 3 ou quatro teria ficado melhor.



Depois de cobrir a sobrancelha com corretivo é só aplicar a base usada no rosto em cima dela e ela some completamente. E aí é só desenhar outra do jeito que quiser!



Pra fazer a maquiagem dos olhos tentei marcar o côncavo o mais acima possível, perto da minha sobrancelha real escondida. Marquei o côncavo com preto e esfumei as bordas com marrom, como quase sempre faço mas beem mais exagerado dessa vez! Acho que talvez eu tenha retirado um pouco do corretivo esfumando muito o côncavo!

A parte mais clara da make enchi de pigmentos prateados e muito glitter holográfico (usei o Magic Hologram da Coastal Scents). Coloquei 3 pares de cílios postiços (SIM, TRÊS PARES) pra ficar mega exagerado, e mesmo assim olhando as fotos penso que os cílios poderiam ser maiores ainda! hehe



Ainda não ficou como eu queria, mas me diverti muito fazendo a make e da próxima vez espero acertar 100%, e com um rosto masculino! Daí prometo que faço o tutorial.

E acreditam que tive que sair de casa com ela? Quando terminei de tirar as fotos tive que sair correndo pra buscar uns amigos e acabei decendo no supermercado pra pegar umas coisas. Adivinha se todo mundo não ficou olhando estranho? hahah Sei lá o que pensaram, mas né!

Quem quiser ver vídeos sobre esse tipo de make tem alguns tutoriais das Pixiwoos que eu gostei bastante, dá pra encontrar aqui e buscando pelo Youtube tem muita coisa também!

0 visualização