Maquiagem com cores do Pôr do sol
top of page
  • Foto do escritorJulika

Maquiagem com cores do Pôr do sol

A make do dia de hoje (que nunca é de hoje porque não dá tempo de postar) é uma combinação de cores diferentes que eu adoro nos olhos: tons de roxo, laranja, coral e dourado, que lembram o pôr do sol.



Sunset eyes



É uma make diferente e colorida, com cores marcantes mas que ao mesmo tempo não fica super escandalosa. Nas fotos parece bem chamativa, mas usei ela de dia pra trabalhar e foi bem tranquila (ok, eu trabalho em um salão então nada é escandaloso demais). Até rolou aquela coisa da cliente dizer que quer uma make “discreta que nem a tua”, então né! hahah



Adoro a mistura dessas cores e a tempos eu procurava uma sombra roxa bem roxa pigmentada e que esfume bem, mais vibrante e não muito escura.



Na verdade eu sabia exatamente que sombra é essa, e é a Poison Plum da Sugarpill, que sempre vejo em vários makes lindos de meninas de fora tipo a Jangsara, minha diva das makes fodonas diferentes. O problema é que na época o site da marca não entrega no Brasil (acabei de entrar e descobrir que agora entrega! OMG), e no ebay o frete era tipo 3 vezes o valor da sombra, não tive coragem de comprar.

Depois de procurar muito achei uma substituta nacional pra esse tom de roxo, que é inclusive lançamento: a sombra Roxo Luxo Pop Colors Efeito Mate, da linha Intense do Boticário. Nessa linha tem um laranjão que também ficaria lindo com essa make, mas essa eu não comprei porque já tinha várias sombras nesse tom. A vendedora me disse que elas são edição limitada, então acho que vou comprar pelo menos mais uma dessa roxa pra estocar e ter certeza de que não vou ficar sem! hahah



A sombra laranja meio coral que usei foi uma da paleta de 88 cores matte, e apliquei um pouquinho de uma sombra laranja mega pigmentada da paleta da Catharile Hill só no centro da pálpebra para deixar mais vibrante.

No cantinho interno usei uma sombra que também é do Boticário, um trio Baked Mineral da linha Make B que vem um marrom e um dourado clarinho (que usei no canto interno) e um dourado mais puxado para o coral, que usei pra fazer a transição do douradinho com o laranja.

No côncavo esfumei um tom de marrom mais quente, puxado para o laranja também da paleta de 88 matte.



Deixei a pele mais clean e fresquinha com uma cobertura mais leve que consegui com um BB Cream (esse é um koreano da Hanskin chamado Super Snail BB Cream) e um blush leve rosado mas não muito rosa, o Siena 85 da Bourjois. O batom foi um clarinho já que eu estava com a boca machucada do frio pra variar, esse é o 44 da Vult.



Gostei bastante do resultado para o dia e escurecendo um pouquinho mais até para a noite!

Não fiz tutorial dessa make porque foi mais pra testar as sombras, mas se vocês querem ver um tutorial dela me avisem nos comentários!

Aliás: Quero sugestões de tutoriais e do que vocês gostariam de ver por aqui! Não tenho tido muito tempo pra planejar as postagens como eu gostaria, e a opinião de vocês é sempre a mai importante!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page