Tutorial – Cílios Naturais Maiores Impossível!
top of page
  • Foto do escritorJulika

Tutorial – Cílios Naturais Maiores Impossível!

Quem não gosta de cílios grandes? 

Independente da maquiagem ou ocasião, os cílios fazem sempre TODA a diferença.



Nessa “obsessão” por cílios o mais enormes possível, com o passar do tempo eu fui conhecendo diferentes máscaras, e formas de aplicação, e acho que consegui achar uma forma de deixar os cílios com máximo tamanho, volume e curvatura, sem parecer empelotados ou falsos demais.    Então hoje vou mostrar pra vocês o que eu faço com os meus cílios pra deixar eles o maior possível. O que eu uso:



                                         Máscara The Colossal Maybeline a prova d´água                                          Máscara Define a Lash Volume Maybeline                                          Máscara Lah Fantasy Duo Maybeline                                          Lápis para olhos Preto Panvel                                          Curvex E-nox

Sobre os produtos…



Por que 3 máscaras diferentes?



Eu uso 3 máscaras diferentes, pra 3 efeitos diferentes:   – Uma máscara como primer, daquelas que vem em duos. Ela vai criar uma camada fina pros cílios e ajudar a fixar a curvatura que vamos dar com o curvex.  – Uma máscara que separe e alongue os cílios, com a escovinha fina e de cerdas plásticas como a Define a Lash.  – Uma máscara de volume pra finalizar e preencher os espaços entre os cílios, com a escovinha bem cheia e de pelos bem espaçados como a The Colossal. Você pode ter o mesmo efeito substituindo as máscaras com o que você tiver, mas sempre tentando seguir essa lógica. Começo com os cílios limpinhos, sem nada. 



E sem nada quer dizer sem nada mesmo, limpinhos e demaquilados sem nenhum resquício de rímel (quantas vezes não sobra um pouquinho de rímel nos cílios mesmo depois de demaquiar o rosto) Depois, curvex:


Pra usar o curvex eu gosto de puxar o cantinho do meu olho de leve, até deixar a linha dos cílios quase numa linha reta, sem a curvatura natural. Fazendo isso, eu acho mais fácil de encaixar o curvex nos cílios e pegar eles bem na raiz, pra curvar bastante. 



Seguro o curvex por uns 10 segundos

 Cílios curvadinhos – já dá uma grande diferença.


Então com os cílios curvados eu uso a primeira camada de máscara. Essa camada deve ser a mais leve de todas, pra que segure a curvatura. Se você for pensar, não faz sentido usar o curvex e depois aplicar várias camadas de uma máscara de volume, “pesada” – porque todo esse peso vai fazer seus cílios abaixarem, e perderem a curvatura que o curvex dá.




Uma camada fina de pré-máscara, da raiz dos cílios até as pontas. (de novo eu uso o truque de puxar o cantinho do olho, pra facilitar a aplicação) Os cílios ficam levemente pintados de branco



Já da pra ver que mesmo assim os cílios dão uma abaixadinha em relação a curvatura logo depois do curvex


Então depois disso, mais uma curvada de leve com o curvex.



Mais uma camada de máscara, agora uma de definição e alongamento (que separe bem os cílios). Pra quem não tiver mácaras de efeitos diferentes, pode usar no lugar dessa aquela máscara que já tá mais sequinha, no final. O objetivo é que não seja uma camada muito pesada ainda.

Cílios pretinhos e separados, ultima camada de curvex:



MUITO CUIDADO AO USAR O CURVEX DEPOIS DO RÍMEL:Depois da máscara, os cílios ficam mais “curváveis” e “quebráveis”. Isso não quer dizer que você vai perder seus cílios curvando eles, isso não acontece. Apenas segure por 1 segundo o curvex, e já vai ser suficiente para curvá-los depois da máscara, sem danificar. (mesmo sendo por pouco tempo, faz muita diferença!)


Antes da camada final de rímel, eu gosto de pintar a raiz dos cílios superiores, por dentro. Isso dá uma ilusão de cílios mais cheios, e não deixa aquele espacinho em branco que as vezes fica aparecendo quando curvamos os cílios bastante. 




DICA: Na foto estou usando um pincel com delineador em gel (Fluidline Blacktrack da MAC), porque ele fixa mais e transfere menos do que lápis preto comum. Mas qualquer uma das formas funciona muito bem!


Mais uma camada de máscara! Essa deve ser a mais novinha e molhadinha que você tiver, dessas com a escovinha cheia e que dão efeito de volume e cílios cheios!


PRONTO!



 A diferença entre os cílios com todas as camadas e curvex desse jeito, e apenas curvex e o The Colossal:


Espero que vocês aproveitem as dicas!Beijos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page