• Julika

Tutorial make elaborada para o natal

Eu já mostrei algumas sugestões de maquiagem para o natal pra quem vai passar em casa ou comemorar de forma mais informal, ou não vai ter muito tempo pra se maquiar.

Mas é claro que não podia faltar uma make mais elaborada e festiva, pra quem vai comemorar e não quer deixar de arrasar na make, né?!



Usei algumas cores que lembram o natal mas que não chegam a fugir muito dos tons neutros: vinho, preto e dourado que vão combinar com quase qualquer produção!

×Então, vamos ao tutorial?

Começando com a pele pronta e corrigida com base, corretivo (inclusive nas pálpebras!) e um pouquinho de pó, e é claro sem esquecer de preencher a sobrancelha que é muito importante!



Aplico uma base para sombras em toda a extensão da pálpebra até a sobrancelha, pra garantir a maior fixação e duração das sombras.

Na sequencia, contorno a raíz dos cílios inferiores e superiores com um delineador em gel e um pincel chanfrado pequeno (também pode ser com lápis preto, eu prefiro o delineador pois a fixação é maior!). Na linha dos cílios de baixo eu gosto de ir afinando conforme chega mais perto do canto interno, e deixar um espacinho de um dedo pra não fechar e pesar demais o olho. Faço um traço puxadinho mais ou menos fino sem ser muito perfeito pois vamos efumar!

Com o traço feito aplico em cima dele uma sombra preta com um pincel fofinho e pequeno para esfumar o traço e “secar” o produto cremoso, selando ele e garantindo que ele não vai sair do lugar!

PRODUTOS USADOS: Paint Pot MAC na cor Soft Ocre, Delineador em gel Fluidline Blacktrack MAC com pincel chanfrado Ariana 6B e sombra preta Catharine Hill com pincel de precisão Macrilan W-907.



Pra marcar o côncavo uso uma sombra vinho e começo esfumando com um pincel fofinho tipo o 217 da MAC. Começo aplicando a sombra diretamente no côncavo, e depois com o resto de produto que tem no pincel vou esfumando e subindo em direção a sobrancelha aplicando cada vez menos pressão, pra criar o degradê com a cor.

Pra deixar a cor ainda mais intensa uso um pincel mais pontudo e um pouco firme para aplicar um tom de vinho mais vibrante apenas no côncavo, sem modificar o esfumado que já criamos com a sombra anterior. Dá pra usar a mesma sombra intensificando ou alguma de outra cor mais escura!

PRODUTOS USADOS: Sombra Duda Molinos Albergine com pincel Coastal Scents Pro Blending Puff e sombra ameixa da paleta Catharine Hill com pincel Emily 222



Pra adicionar mais profundidade ao olho e conectar o contorno dos cílios pretinho que fizemos com o côncavo, aplico uma sombra marrom escuro no canto externo, seguindo um formato de V suave, sem alongar muito (eu prefiro!). Uso a mesma sombra e o mesmo pincel de esfumar pequeno pra contornar a linha dos cílios inferiores esfumando mais.

PRODUTOS USADOS: Pincel de esfumar sombra pequeno Ariana nº12, sombra marrom escura paleta Catharine Hill



Com o contorno e a moldura dos olhos prontos, agora é só preencher o centro da pálpebra com sombra dourada. Aplico com batidinhas usando um pincel firme e uma sombra solta, que dá mais brilho. Em seguida pra adicionar ainda mais brilho aplico com o dedo um pouquinho (bem, mas bem pouquinho mesmo) de primer pra sombras líquido, daqueles transparentes tipo o primer potion da Urban Decay, o potencializador de sombras do Boticário ou qualquer similar.

Em cima do primer de sombras aplico com um pincel bem fofinho um glitter dourado de tom parecido. Nesse caso acho melhor o pincel fofinho do que o firme pois o glitter fica mais espalhado sem muita definição de onde começa e termina, e não concentrado em um só lugar.

PRODUTOS USADOS: Pigmento Dailus Pro nº 06 com pincel Macrilan W-207, Primer de Sombras HD Yess Comestics, Glitter Sahara Sand Coastal Scents (com pincel sem nome!)



Pra finalizar e dar acabamento aplico lápis preto na linha d’água (em baixo e em cima, pra ficar bem pretinho e não sair), e faço um traço puxadinho com delineador. Aplico máscara de cílios e também cílios postiços, que sempre deixam o olho mais feminino e expressivo.

PRODUTOS USADOS: Lápis pretuxo Quem Disse Berenice, Delineador Liquidlast MAC cor Point Black (tem resenha aqui), e cílios chineses do Ebay (não sei o número, misturei as caixinhas!)

E os olhos estão prontos!



Na pele usei a base Healthy Mix da Bourjois e o corretivo Prolongwear da MAC nos lugares onde eu preciso de mais cobertura. O blush e o batom escolhidos foram de tons mais neutros pra manter a atenção nos olhos (Blush Harmony MAC e batom Kinda Sexy da mesma marca). Mas sem dúvida dá pra usar essa make também com um batom vermelho, vinho, coral e até os rosas!



Eai gurias, gostaram da make?

Eu adorei fazer e usar, usei no salão no dia que fotografei o tutorial e 3 clientes pediram a make igual a minha! hahah O interessante é que mesmo usando os mesmos tons e até mesmos produtos, a maquiagem sempre fica super diferente conforme os traços, o formato do rosto, dos olhos e tudo mais! E fica linda em todos os tons de pele!

Beijos e um Natal maravilhoso pra todas!

0 visualização