Tutorial make fácil com lápis colorido
top of page
  • Foto do escritorJulika

Tutorial make fácil com lápis colorido



No ultimo post com dicas de make pro verão eu falei do lápis colorido na maquiagem, que ajuda a dar um toque diferente e alegre e é super rápido de aplicar, ideal pra esses dias de calorão quando a gente quer estar um pouquinho diferente! Eu tenho usado e gostado muito dessa make e dá pra variar bastante com as cores diferentes de lápis, então resolvi mostrar pra vocês num tutorial por aqui! 📷

Antes do tutorial vou mostrar os produtos que eu usei! Precisa de bem pouca coisa!



- Um lápis colorido e uma sombra de cor parecida. Eu usei o lápis Azul Marinho da Avon e a sombra Blue my Mind da Milani- Uma sombra marrom clarinha pra dar profundidade no côncavo e uma clara pra iluminar. Usei a Kid e a Naked Lunch da MAC.- Um pincel pequeninho de esfumar, um maior para o côncavo e um maior ainda pra aplicar sombra na pálpebra toda.- Máscara de cílios!


Então vamos ao passo a passo que é jogo rápido:



Começo com a pele corrigida e sobrancelha preenchida, e aplico uma sombra cor da pele na pálpebra toda. A função não é adicionar cor, mas sim deixar a pálpebra sequinha pra poder esfumar bem todas as sombras. Quem quiser diminuir o kit necessário pra make dá pra usar até o pó compacto pra isso!

Em seguida aplico uma sombra marrom média no côncavo com um pincel de esfumar, só para dar profundidade e dimensão aos olhos. Quem tem olhos mais fundos pode pular esse passo, e quem tem o olho gordinho, que aparece bem pouco o côncavo pode caprichar mais na marcação.



Em seguida dois passos básicos que deixam qualquer olho mais aberto e mais acordado: sombra iluminadora no cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Quem não gosta de brilho pode usar um bege alguns tons mais claro que a sua pele que também cumpre a mesma função! Uso um pincel pequeno e fofinho que dá mais precisão e esfuma ao mesmo tempo (esse é o W-907 da Macrilan), mas dá pra fazer esses passos até com a pontinha do dedo!



Agora sim a parte divertida: o lápis colorido! Eu usei um da Avon Mega Impact na cor Azul que tem textura em gel – ou seja, ele é cremoso na hora da aplicação, mas seca rápido e sela.

Por isso apliquei a primeira linha rente aos cílios e em seguida já esfumei o lápis (com o mesmo pincel pequeno de esfumar com precisão que usei pro iluminador). Fiz o traço com o lápis até mais ou menos a metade o olho, e com o pincel alonguei essa linha deixando ela mais fina em direção ao canto interno e mais grossinha no canto externo.



Mesma coisa com a linha dos cílios superiores: aplica o lápis e logo esfuma a linha! Fiz o traço com o lápis deixando o cantinho interno livre pra fazer ele bem fino, só esfumando com o pincel mesmo. É bom tomar cuidado de não piscar muito forte na hora que o lápis está secando pra linha não transferir e marcar o côncavo com azul.



Os lápis em gel costumam secar e não sair do lugar ou transferir, mas como é verão e pelo menos aqui em Porto Alegre tem feito tipo 40 e poucos graus todos os dias, não custa nada garantir que o lápis não vai borrar mesmo né?! É só aplicar uma sombra de cor parecida em cima do lápis e ir esfumando com o mesmo pincel, que ele vai ficar 100% sequinho e provavelmente não vai derreter ou borrar. Se a sombra tiver brilho fica bem lindo!

Na sequência aplico o lápis dentro da linha d’água, na linha de cima e de baixo dos olhos pra ele não perder a cor nas primeiras piscadas. Essa sequencia na verdade não faz sentido e eu podia ter aplicado ele dentro do olho antes de tudo, mas esqueci, ENFIM! hahah



Depois é só finalizar com máscara de cílios a prova d’água (com esse calor, tem que ser), e tá pronto o olho!



Eu combinei a make dos olhos com um batom rosa discreto, mas dá pra usar com batom o batom que você quiser, colorido, mais vibrante ou escuro. É uma make curinga que vai do dia a dia a um evento mais arrumado, e super rápida e fácil de fazer.

To montando já um post com os lápis de olhos coloridos que eu tenho pra mostrar pra vocês várias opções legais! 📷

Beijos e bom fim de semana pra todas!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page